RSS
Wecome to my Blog, enjoy reading :)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O CEMEI MARGARIDA É NOTÍCIA

O CEMEI MARGARIDA MARIA ALVES FOI NOTÍCIA NO PORTAL DA PREFEITURA....
VEJA A MATÉRIA SOBRE A INAUGURAÇÃO DE

MAIS UM ESPAÇO DE BRINCADEIRAS, SOCIALIZAÇÃO, DESCOBERTAS......DE INFÂNCIA!!!!

NOSSOS AGRADECIMENTOS A TODA A COMUNIDADE QUE NOS AUXILIOU COM FESTAS QUE VIABILIZARAM A CONSTRUÇÃO DESSE ESPAÇO, À EQUIPE DA CAE QUE PROJETOU O ESPAÇO E À EQUIPE DA EMPRESA CHARMAND QUE O CONSTRUIU, AOS FAMILIARES, AO STÉFANO (APOIO À ESCOLA), AO SANDRO (SUPERVISOR) E À GISELE (COORDENADORA) POR ESTAREM NA INAUGURAÇÃO, DEMONSTRANDO O APOIO PELAS INICIATIVAS DA EQUIPE DO CEMEI MARGARIDA. UM AGRADECIMENTO ESPECIAL À TODA EQUIPE DO CEMEI QUE TRABALHA TODOS OS DIAS E NAS FESTAS COM MUITO AMOR E CARINHO POR TODAS AS CRIANÇAS DA UNIDADE.


Notícias
Cemei Margarida Maria Alves inaugura novo espaço de lazer para 236 alunos

24/11/2010 - 10:04

Alessandro Azevedo

“Corta, corta, corta”. Este foi o coro entoado por todas as crianças que aguardavam ansiosamente o descerramento da fita durante inauguração do novo espaço voltado ao entretenimento e lazer do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Margarida Maria Alves, no bairro Vila União, na tarde desta terça-feira, dia 23 de novembro.
O novo espaço, que beneficiará as 236 crianças que frequentam a escola, surgiu a partir de parceria entre instituição, a Coordenadoria de Apoio à Escola (CAE), ligada à Secretaria Municipal de Educação, que ficou responsável por desenvolver o projeto e também, pela iniciativa da comunidade, que, na opinião da orientadora do Cemei, Patrícia Vieira, foi um dos aspectos mais relevantes para a concretização do projeto.
“Além do apoio recebido pela Secretaria Municipal de Educação, temos que agradecer a constante colaboração da comunidade e dos pais, que estão sempre presente nos eventos realizados e prontos para nos ajudar a desenvolver ideias como esta que trazem benefícios à escola”.
A mini arquibancada, os dois escorregadores, o tanque de areia e a escalada, que fazem parte deste novo espaço dedicado ao lúdico, ao imaginário, ao artístico, e ao cognitivo, foram aprovados pelos pais, professores e crianças que estiveram presentes na cerimônia de inauguração.
Edna Aparecida de Paula, mãe de uma das alunas do Cemei, destaca o diferencial do projeto. “Ainda bem que minha filha tem mais um ano aqui. Adorei as mudanças, dá até vontade de ser criança novamente para brincar aqui”.
O próximo projeto da escola, já em fase de concretização, é a construção de um brinquedo de água, que de acordo com a professora Fabiana Stella, vem para selar o excelente atendimento realizado junto às crianças.

OS ESCORREGADORES E A ARQUIBANCADA (QUE FICA EM FRENTE A UMA ENORME LOUSA)

AS CRIANÇAS "INAUGURAM" OS ESCORREGADORES

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SEMANA DE ESTUDOS UNIVERSITÁRIOS

O CEMEI Margarida foi representado pelos profissionais Alci Mara e Daniel na 14ª Semana de Estudos Universitários no Curso de Pedagogia do Centro Universitário Padre Anchieta em Jundiaí, no dia 06 de outubro de 2010.
O professor Daniel falou sobre o Projeto Música e a Alci Mara falou do registro dos Monitores e do Projeto de Pintura dos lençóis.

Apresentaram seus projetos, demonstrando que o trabalho do CEMEI Margarida Maria Alves se preocupa com a Pedagogia da Infância e as diferentes linguagens.
Parabéns ao Daniel e à Alci Mara pelos trabalhos apresentados!


 
Copyright 2009 CEMEI Margarida Maria Alves Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes