(...) as crianças estão a nos mostrar que existem vários caminhos,
várias possibilidades, para estabelecermos uma pedagogia da infância que
trabalhe no cotidiano das crianças por meio das brincadeiras e das interações,
todas as múltiplas dimensões: corporal, expressivas, estética, lúdica, sexual,
psicológica, social, afetiva, cognitiva e as múltiplas linguagens possíveis:
musical, plástica, corporal, dramática, oral, proporcionando as crianças à
construção de suas identidades da forma mais rica possível. Tornando o espaço
da creche um lugar de pertencimento e de vivências socioculturais. Onde as
crianças se sintam à vontade para viajar no imaginário e construir
conhecimento, caminhando para a construção efetiva da cidadania e do bem comum.
(Gonçalves, Antônio, 2007, P. 20)
As crianças participaram de
todo o processo, pintaram a placa de isopor, desenharam seus corpos através das
suas fotos do carômetro, desenharam as árvores e brinquedos do parque.
Terminado esse processo
escolheram o local que queriam na maquete.
Todos se envolveram
efetivamente nessa atividade!!
Professora Fabiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário