RSS
Wecome to my Blog, enjoy reading :)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

TURMA DO TUBARÃO AG III C


                                              (...) as crianças estão a nos mostrar que existem vários caminhos, várias possibilidades, para estabelecermos uma pedagogia da infância que trabalhe no cotidiano das crianças por meio das brincadeiras e das interações, todas as múltiplas dimensões: corporal, expressivas, estética, lúdica, sexual, psicológica, social, afetiva, cognitiva e as múltiplas linguagens possíveis: musical, plástica, corporal, dramática, oral, proporcionando as crianças à construção de suas identidades da forma mais rica possível. Tornando o espaço da creche um lugar de pertencimento e de vivências socioculturais. Onde as crianças se sintam à vontade para viajar no imaginário e construir conhecimento, caminhando para a construção efetiva da cidadania e do bem comum. (Gonçalves, Antônio, 2007, P. 20)

 Como parte do trabalho sobre “ Identidade” confeccionamos uma maquete da turma e o local onde escolheram estar  foi o parquinho.
As crianças participaram de todo o processo, pintaram a placa de isopor, desenharam seus corpos através das suas fotos do carômetro, desenharam as árvores e brinquedos do parque.
Terminado esse processo escolheram o local que queriam na maquete.
Todos se envolveram efetivamente nessa atividade!!
 
Professora Fabiana

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 CEMEI Margarida Maria Alves Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes