Conheça o plano de trabalho que será desenvolvido em ABRIL com a TURMA DA BICHARADA
Em ABRIL continuaremos trabalhando o “Projeto identidade”, onde cada criança contará aos seus (suas) colegas como foi a escolha de seu nome.
Esta atividade tem como objetivo a “Fala” (Linguagem oral) uma vez que muitas crianças se utilizam de gestos para apontar lugares, brinquedos e colegas. Outras tem dificuldades em se expressar (timidez) e algumas utilizam palavras que só são entendidas através de contextualização e aproximação com as crianças (aga=água, papato = sapato, uquinho = suquinho, mala = amarra).
As crianças gostaram muito das atividades sobre as aves, então, em abril continuaremos a desenvolver atividades sobre outros tipos de aves.
Realizaremos também juntamente com a professora de Educação Física, Selma e professora de música/dança, Angélica atividades que desenvolvam o ritmo, concentração, atenção e coordenação, uma vez que as crianças tem caído muito, por perderem o equilíbrio ao correr e durante as brincadeiras nos aparelhos do parque (balança, gira-gira, gangorra, escorregador, etc.).
Ao observar tais dificuldades, organizei o trabalho de abril através de:
· Histórias: O patinho e seus amigos (Ciranda cultural); A galinha feliz (Jack Tickle); Como nasce o homem (Eunice Braido)
· Brincadeiras: Coelhinho sai da toca; Ovo Choco; Amarelinha; Pega pega, Estátua e outras que desenvolvam a coordenação;
· Músicas: Africanas (Projeto Música); Cachorrinho apaixonado e Músicas infantis diversas, principalmente as relacionadas às cores e animais;
· Danças: Afro e infantis (coreografias);
· Receitas: Bombons, brigadeiros, e outras visando a degustação, noções de quantidade, nome dos ingredientes e escrita das receitas;
· Textos coletivos: criados pelas crianças e registrados pela professora.
Professora Vera e Vânia
Nenhum comentário:
Postar um comentário